Matérias que fizeram sucesso no blog de santana, agora aqui na seçao blog do cidadeesperança


Blog

31/12/2009 13:06

site vip santana

 

A partir de agora a populaçao santanense tem mais um portal de entreterimento e informaçao, o site vip santana, https://www.vipsantana.com/, acessem ele agora. O site está recheado de materias legais, fotos das festas e muito mais, gostariamos de parabenizar o pessoal, foram os primeiros a tirarem fotos e fazerem a cobertura no local, e pedir desculpas por nao ter colocado os devidos creditos na foto que "pegamos emprestado", os devidos creditos serao colocados o mais breve possivel. Agora, com o fim do site de Santana, o unico site que existe é o vipsantana, entao vamos zelar desse patrimonio. atenciosamente, Amadeu Milhomem.

—————

31/12/2009 13:04

Manual Pratico do Puxa-saco, by Barromeu

 

Mais uma das nossas cartinhas

Manual do puxa-saco:

"Para uma boa exemplificação vamos criar um personagem fictício que atenderá pelo codinome "Chicão, o açogueiro".

Hoje, enquanto escrevo esta missiva não estou com muita inspiração e vou me ater apenas num personagem, em outra oportunidade escrevo mais dos outros, cada um deve ter sua vez e também é porque já fui puxa em épocas passadas e hoje adquiri um cabedal de conhecimento e posso falar com excelência de causa. Analise minha situação e se espelhe nesta minha experiência, sofro numa sala de aula (Puxa como é dificil!!!) olhando e sendo olhado por aqueles que muitas vezes maltratei. Então, meu amigo Chico, isto é passageiro. A vida ativa de um puxa como você dura pouco, ainda mais quem tem inclinação para a corrupção, fique atento.

Puxar o saco, segundo o dicionário Aurélio é bajular, fazer tudo que outrem deseja...

Como agir corretamente diante das oportunidades de se puxar saco;

1*, junte um grupo de atroiados, ops! Voluntários simpatizantes,(aliás atroiados,sim, pois o termo deriva de Troia, a cidade que colocou um cavalo de madeira cheio de inimigos dentro da cidade. Aqui aconteceu o mesmo só que oque foi colocado foi um burro. Desculpe o termo, mas ele está agindo assim) e marque várias reuniões com os candidatos a gerentes da fazenda rica de Santana do Araguaia, a fim de se mostrar e dizer que você é o tal.

2*, afaste aqueles que te ajudaram(vai que eles são mais competentes e "roubem" seu lugar)EX.:Bar Romeu.

3*,não considere ninguém, vire as costas para todos aqueles que você julga ser mais competente que você(que são muitos!!! No caso específico do puxa-saco, ele puxa mesmo é porque não é dotado de nenhuma competência)

4*, aja de maneira soberba, julgue-se auto-suficiente, imune.(são algumas características do puxa-saco)

5*, atenda a tudo e mais um pouco que o mestre mandar(é aqui que o puxa-saco se destaca: maltrata, destrata, condena, cuspe nas mãos de quem já o ajudou, mais uma coisa o puxa-saco fictício não deve jamais esquecer: é que ele sempre vai ser um professor, se me permite o julgo: um péssimo professor!!! Basta revirar o passado.

6*, rodear de outros puxas: Puxa-Sam, Puxa-Fátima,(Puxa, so os dois que sobraram daquele grupo do qual me referi no item 1, são os inofensivos), Puxa-Agro, e a Puxa-Nc? Que é Puxa do do outro, pois este puxa já o excluiu.

Agora, o que é pior ou perigoso, é quando um Puxa é descartado, como o Leo e a Léo, que era contadíssima para cargos dentro da secretaria e hoje faz oposição severa e já está dentro de um conselho. Chego até mesmo a pensar que teria sido melhor se ela tivesse ficado dentro da secretaria para ajudar a arrumar a balburdia daquele lugar.

Hoje verifico e até compreendo o PT te excluir, tu não prestava mesmo hein, cara! Caramba, e você ainda abria a boca para dizer que era vítima.

Na verdade, eu fico mesmo até com o sentimento de pena, pois todos na cidade já ouvem os comentários, os burburinhos que a secretaria vai ser entregue ao PPS. Onde você será reloucado? Sua graduação (aquela que você eo Wendell entraram de gaiato) é para sala de aula, mas eu torço que o gestor crie um cantinho para não deixá-lo desamparado. Desamparado sim, porque a categoria aceita com mais facilidade um vendido de direita que todos já conhecem a posição, não um cara que dizia sempre ser militante, socialista, atuante sindicalista que presa pelo bem da sua categoria ou companheiro, mas que se revelou um tremendo dum pelego, permite a observação, o maior que já conheci, renunciou a tudo que apregoava. Desejo sinceramente que fique em outro lugar fora da sala de aula, e se for para mesmo, não trate os alunos como você tem tratado seus colegas, seja humano!

Quisera eu falar para você em pé de igualdade, como noutros tempos das cocas-cola, o problema é que eu não consigo, você nunca tem tempo para atender as pessoas, escrevo estas coisas que é pra você refletir quando você sair (um dia você vai sair!!!) coloque a mão na sua conciência e veja se ajudou a melhorar ou a piorar a situação da educação de Santana do Araguaia.

Lamentamos muito, não pudemos colocar essa carta antes, porque nao tinhamos ela em mãos, tao logo a conseguimos, logo a colocamos no blog. A proxima estará postada logo mais. Aguardem!!!

—————

31/12/2009 13:03

Novas lombadas em santana

 

lombadas santanenses

contra as lombadas (chaguinha)

Bem, gostaria de manifestar minha opinião, sou a favor da criação de lombadas em pontos específicos e de grande movimento, ocorre que, em Santana do Araguaia há um excesso de lombadas nas ruas e avenidas. Praticamente todas as ruas do centro possuem lombadas, como nosso amigo do vídeo, Fenelon afirmou, o certo seria utilizar um semáforo em ruas tao movimentadas, ou, enquanto não há dinheiro para tanto, não fazer nada.Além do que, as lombadas, a maioria, não tem sinalização, uma pessoa que passeia pela primeira vez na cidade pode se surpreender com uma lombada dessas e se acidentar.

Ao invés de ficar colocando lombadas em todas as ruas da cidade, e bois em todas as praças, nosso amigo, Gilcleider, hoje prefeito, poderia arrumar o trecho da "valeta", que está muito perigoso para a população, e já levou a vida de um rapaz aqui em Santana, quantas vidas mais será preciso para nosso prefeito olhar para a população que mora por la?

E voltando ao assunto que nos levou a escrever esse artigo, chama-se postagem na Internet, acho que deveria haver um maior planejamento de engenharia, com toda a certeza não foi um engenheiro que mandou colocar essas, m* lombadas nas ruas.

chaguinha

a favor das lombadas(amadeu)

Devo concordar com alguns pontos que levantou, nosso amigo, Chaguinha, realmente um semáforo resolveria essa questão de uma forma melhor, mas, sabemos muito bem que nosso município não dispõe de verba suficiente para tanto. O que nosso amigo do vídeo apontou é uma realidade, antigamente vinham alguns jovens e ficavam empinando nas ruas, hoje em dia, como eles sabem que há uma lombada bem a frente, ficam mais inibidos e não correm tantos riscos como outrora.

A sinalização poderia ser melhor, mas, acredito que uma pessoa não vá correr em uma rua que tem lombadas, porque ele vê que os outros transeuntes estão em velocidade inferior a dele, assim sendo, ele também diminui a sua velocidade, quanto aos bois, todos sabemos que é mais um ponto turístico da cidade, inclusive dando destaque para Santana, em municípios distantes.

amadeu milhomem

Dê sua opinião

E você oque acha disso tudo? Nos do blog de Santana estamos interessados na sua opinião, logo ao lado desse post esta uma enquete, de sua opinião, ela é muito importante para nos.

do amigo de sempre, imparcial nesta postagem(porque não moro ai em Santana) Topogigo.

—————

31/12/2009 13:02

a lenda santanense

 

Santana do Araguaia a capital do boi gordo

Orgulho santanense, o boi, símbolo da cidade, está presente em todas as praças de Santana do Araguaia,património nosso, turistas de vários lugares do Pará, agora estão vindo aqui para ver a "cidade do boi gordo", o novo lema da cidade. Como podemos ver, alguns turistas correm o risco de quebrarem um braço ou uma perna subindo em cima do boi, mas o pior é que eles, subestimam o poder do terrível Corcunda da praça do boi. Reza a lenda que esse ser fantástico,e maligno, nas noites de lua cheia, aparece na praça do boi para fazer seu ritual satânico, o corcunda, com um suposto "poder" de teletransporte, apareceria a meia-noite em cada uma das praças, que estão com o boi.[] A lenda ainda diz que, sua principal intenção é tirar o leite do boi, uma tarefa que demora sempre muito tempo. Lenda ou satanismo,contos ou historias pra boi dormir, fato é que, as praças dos bois possuem uma aura magica e bastante nefasta, depois da meia-noite então, torna-se insuportável transitar pelas mesmas. Na ultima lua cheia, Chaguinha conseguiu essa imagem impressionante do corcunda, ele afirma que o excomungado do bicho, late como se fosse um cachorro. visite Santana do Araguaia, e confira o mito do corcunda da praça do boi, uma de nossas lendas tipicamente santanenses, passadas de pai para filho. Amadeu Milhomem

—————

31/12/2009 13:00

e nasce um novo simbolo santanense: Barromeu!

 

Nessa seçao vocês encontraram tudo oque está acontecendo com nosso novo herói santanense: Barromeu, as ultimas cartinhas do mesmo, e oque anda rolando na camara.
fotos do site vip santana, clique na imagem e será redirecionado ao site.

—————

31/12/2009 12:58

Madeira extraida ilegalmente em Santana é apreendida

 

Fiscalização flagra extração de areia e comércio de madeiras ilegais no TO 03 de setembro de 2009 Fonte: Secom PALMAS - Equipe de fiscalização da Unidade Regional do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins de Paraíso do Tocantins localizou ontem (1º), em uma propriedade rural no município de Monte Santo, extração de areia lavada sem autorização, em um trecho do Rio do Coco. O responsável pela extração foi autuado e multado em R$ 1.500,00. A atividade foi embargada. Em outra ação empreendida na madrugada de sábado (29), a mesma equipe flagrou em uma madeira de Paraíso do Tocantins, a descarga de 2m³ de madeira serrada (vigotas e tábuas). O proprietário da madeireira foi multado em R$ 600,00. Já o condutor do caminhão recebeu multa no valor de R$ 900,00 por transporte de madeira sem o DOF – Documento de Origem Florestal. A madeira, proveniente da cidade de Santana do Araguaia (PA), está guardada no pátio da Unidade Regional do Naturatins de Paraíso do Tocantins, enquanto são realizados os procedimentos administrativos para posterior destinação. Denuncie O Naturatins possui a Linha Verde, onde qualquer pessoa pode ligar gratuitamente no telefone 0800 63 1155 e denunciar agressões contra o meio ambiente, com a garantia de ter a sua identidade preservada. Na região de Paraíso do Tocantins, o cidadão pode fazer denúncias pelo telefone (63) 3602-3576. (AL)

—————