2 dia da greve de fome de Borromeu

25/01/2010 21:00

 

Boletim informativo

Nota de Esclarecimento á Sociedade Santanense Sobre a Greve de Fome

Ao completar 24h sem alimentaçao e a todo momento ameaçando cortar a água que até entao acreditamos tem mantido vivo, o companheiro Barromeu já apresenta sinais de debilitaçao física, todavia seus ideais continuam intactos e sua luta contra a opressao do seu carrasco imediato: Chicao, insensivel continua...

A noite fria, a fome e alguns sinais de hipotermia parecem nao abater o companheiro, muito embora temos certeza que sua resistencia já está no limite. Apelamos entao para o Prefeito Sr. Alegria e promotora de Santana, pois se algum acordo ainda é possivel para evitar essa tragedia, depende da açao urgente dessas autoridades.

É importante deixar claro que ate o presente momento nada foi feito da parte do Prefeito no sentido de iniciar as negociaçoes, apenas presencia-se a todo momento os deboches do Sr. Francisco, desdenhando e humilhando ainda mais o Professor Barromeu.

Hoje, 23 de outubro, sexta-feira, passaram e permaneceram no local do movimento mais de mil pessoas, dentre elas alunos,autoridades, imprensa e amigos, menos os representantes do Prefeito, que insistem em anunciar em todos os meios de comunicaçao que esta tudo normal(meios de comunicaçao que estao todos comprados por ele).

Assim, convidamos todos os seus amigos a aderirem ao movimento cortando suas alimentaçoese acorrentando-se junto com o companheiro, a partir das 12h do dia de hoje, talvez com este gesto consigamos salvar nosso amigo,pois acreditamos que um numero maior de pessoas despertará a atençao das autoridades e da imprensa estadual e nacional.

Felizmente, temos recebido apoio de deputados, sindicatos, autoridades religiosas, o blog de santana,e a imprensa de Redençao e Belem que ja estao se deslocando para Santana. Agradecemos tambem todos que tem fotografado,filmado, colocado na internet e especialmente a sociedade santanense que tem dado apoio incondicional ao companheiro.

Sentimos vergonha de ter o governo que temos, de ver o clima de terror se espalhar entre o funcionalismo e de apesar da situaçao assistirmos as avacalhaçoes do Secretario de Educaçao. Por isso conclamamos tambem aos que puderem ARMAR SUAS BARRACAS na area do movimento que venham, vamos protestar, vamos apoiar o Professor Barromeu e reinvindicar o cumprimento da legalidade, da ordem pública e o respeito ao ser humamo que este governo impiedoso e perverso insiste em agredir.

Pedimos á todos, oraçoes para o Professor Barromeu e tambem para as nossas autoridades, carentes de bom-senso. Por favor, se vao fazer alguma coisa, que hajam logo, enquanto é tempo, ou depois haveremos de chorar pelo nosso amigo e pelas muitas injustiças que virao, afinal parece ser esse o desejo deste governo.Vamos a luta...

—————

Voltar