Primeira carta de Barromeu á Alegria

31/12/2009 13:07

 

A primeira "carta", do nosso herói santanense, Barromeu, o inicio da greve de fome:
tenho sofrido inúmeras perseguições de ordem profissional. Política e pessoal. Trabalho neste município como professor a 11 anos e sempre fui lotado com 40 h semanais.É bem verdade que em outras ocasiões na gestão do ex-secretario Gerson lima, presenciei um ataque v deste secretario em minha carga horária, no entanto contei na época com o poder judiciário que na aquela altura agia com rapidez no combate a este tipo de abuso. Visto que hoje é bem mais difícil, pois o próprio gestor grita aos quatros ventos que não tem medo da promotoria. Hoje após assistir o Francisco expulsar da cidade o wendel aterrorizando-o psicologicamente e me combater de todas as formas licitas inclusive atacado sem escrúpulos até meus familiares concursados me ponha a questionar valores humano deste cidadão , afinal como é de conhecimento d todos barromeu Francisco e wendell éramos até ele se tornar secretario de educação , amigos inseparáveis e irmãos de militância e a quem possa duvidar existem fotos, vídeos e memórias que possam provar . Sendo que hoje meu colega de infância, irmão de militância e amigo querido. Despreza-me como ser humano por quê? Só porque não parei pra defender a legalidade e a categoria ou será por que não tenho carro e nem casa para morar ou pior não tenho salário acima de R$3.500,00 por mês? Estou preocupado com o clima de terror que está que esta instalado na SEMED, só este ano especialmente na gestão do Chicão , apelido este que ele mesmo adoptou , a te por que sempre preferiu que eu chamasse de bolota. Já fui quase demitido através de um processo administrativo totalmente irregular e arbitrário que me inicio poucos dias após a minha participação classista em repúdio ao projecto de lei do novo regime jurídico aprovado covardemente pelos vereadores e como sou inocente. Fui absorvido . Mesmo assim não abriram mão de sujar minha carreira com uma advertência forjada. Inclusive com ajuda de outros companheiros, irmãos e sindicalista ISSAN. E agora após ter encabeçado o movimento social no dia das crianças e ter ouvidos de alguém pela radio que iria ter troco. Meu salário foi reduzido em 45%. Temo agora por minha vida uma vez que já recebi varias ligações anónimas me ameaçando, não sei quem está pro trás disso mas prefiro tornar lutados pelos meus ideais

“Estou preparados para partir e se meu pedido for concedido. Que venha até aqui conversar comigo todos juntos o Delegado Dr. Clovis a Promotora Drª Jane , o Padre Ivam Lewem e o Sec. De educação Sr. Francisco. Sendo estes agora os donos de minha vida a partir deste momento declaro que somente em acordo limitado aqui na presença das pessoas acima colocaras fim neste ato pacifico que escolhi para morrer"

—————

Voltar