Qual sua opiniao sobre as lombadas

25/01/2010 20:59

 

lombadas santanenses

contra as lombadas (chaguinha)

Bem, gostaria de manifestar minha opinião, sou a favor da criação de lombadas em pontos específicos e de grande movimento, ocorre que, em Santana do Araguaia há um excesso de lombadas nas ruas e avenidas. Praticamente todas as ruas do centro possuem lombadas, como nosso amigo do vídeo, Fenelon afirmou, o certo seria utilizar um semáforo em ruas tao movimentadas, ou, enquanto não há dinheiro para tanto, não fazer nada.Além do que, as lombadas, a maioria, não tem sinalização, uma pessoa que passeia pela primeira vez na cidade pode se surpreender com uma lombada dessas e se acidentar.

Ao invés de ficar colocando lombadas em todas as ruas da cidade, e bois em todas as praças, nosso amigo, Gilcleider, hoje prefeito, poderia arrumar o trecho da "valeta", que está muito perigoso para a população, e já levou a vida de um rapaz aqui em Santana, quantas vidas mais será preciso para nosso prefeito olhar para a população que mora por la?

E voltando ao assunto que nos levou a escrever esse artigo, chama-se postagem na Internet, acho que deveria haver um maior planejamento de engenharia, com toda a certeza não foi um engenheiro que mandou colocar essas, m* lombadas nas ruas.

chaguinha

a favor das lombadas(amadeu)

Devo concordar com alguns pontos que levantou, nosso amigo, Chaguinha, realmente um semáforo resolveria essa questão de uma forma melhor, mas, sabemos muito bem que nosso município não dispõe de verba suficiente para tanto. O que nosso amigo do vídeo apontou é uma realidade, antigamente vinham alguns jovens e ficavam empinando nas ruas, hoje em dia, como eles sabem que há uma lombada bem a frente, ficam mais inibidos e não correm tantos riscos como outrora.

A sinalização poderia ser melhor, mas, acredito que uma pessoa não vá correr em uma rua que tem lombadas, porque ele vê que os outros transeuntes estão em velocidade inferior a dele, assim sendo, ele também diminui a sua velocidade, quanto aos bois, todos sabemos que é mais um ponto turístico da cidade, inclusive dando destaque para Santana, em municípios distantes.

amadeu milhomem

Dê sua opinião

E você oque acha disso tudo? Nos do blog de Santana estamos interessados na sua opinião, logo ao lado desse post esta uma enquete, de sua opinião, ela é muito importante para nos.

do amigo de sempre, imparcial nesta postagem(porque não moro ai em Santana) Topogigo.

—————

Voltar